Recursos do Winconnection

Saiba mais sobre Firewall

A função básica de um firewall é proteger os computadores de uma rede das ameaças vindas da internet, bloqueando acessos indevidos. A maneira mais segura de se configurar um firewall é fechando todos os acessos e abrindo-se apenas as portas dos serviços que se pretende disponibilizar.

Por exemplo: se não for oferecer um serviço web (http/https), todos os acessos a estas portas deverão ser bloqueados. Isso evita que se tente explorar falhas de segurança do software do servidor web ou da sua configuração.

Firewall Inteligente

O Firewall Inteligente do Winconnection por padrão abre apenas os serviços habilitados, tirando essa preocupação do administrador da rede. Regras adicionais podem ser definidas manualmente para habilitar um serviço que não faz parte do Winconnection ou para restringir o acesso a um serviço.
Por exemplo, um servidor Web pode ser usado apenas como servidor da intranet e nesse caso o acesso pode ser restrito às máquinas da rede interna e aos endereços IP das filiais.

Bloqueio de Protocolos e IPs

Permite restringir os acessos provenientes da rede interna, submetendo-os às políticas de segurança e acesso definidos pela empresa. Por exemplo, o protocolo SMTP, de envio de e-mail, pode ser bloqueado, permitindo apenas os e-mails que passam pelo servidor da empresa. Também podem ser bloqueadas a saída para determinados endereços IP e portas de destino. Em relação a conexões de entrada, o administrador pode permitir conexões específicas baseado no IP de origem, portas de destino e protocolo utilizado.

Inspeção de Pacotes

Para garantir maior segurança, os pacotes que trafegam para a internet podem ser analisados e o protocolo identificado. Assim o controle dos pacotes de dados é feito não só por portas de origem e destino mas pelo protocolo efetivamente utilizado. Com isso, o Winconnection evita que o usuário tente burlar as regras de saída usando, por exemplo, o protocolo HTTP em porta diferente da porta padrão.

Múltiplas Conexões à internet e Balanceamento de Carga

O Winconnection também permite o gerenciamento de múltiplas conexões com balanceamento de carga otimizando a utilização das conexões com a internet. O uso de múltiplas conexões pode ser necessário para atender a demanda de banda de dados. A flexibilidade de criação de regras de balanceamento de carga permitem, quando necessária, a otimização da utilização dos links.

QoS e Controle de Banda

Aliado ao balanceamento de carga, o Winconnection oferece controle de banda, garantindo a qualidade de serviço (QoS). Esta é obtida com reserva banda ou definição de diferentes níveis de prioridade a serviços ou usuários.

Relatórios Gerenciais

Os relatórios de utilização das conexões permite avaliar a capacidade das conexões é adequada e identificar picos anormais de uso.

Winco Sistemas | Copyright © - Todos os direitos reservados

+55 11 4063-8400  |  +55 21 4063-5369  |  +55 31 4063-8512

Rua Amazonas, 669 - salas 31/35/36/37  |  Centro - São Caetano do Sul - SP

Top