Recursos do Winconnection

Mail Server

O Winconnection oferece um servidor de e-mail simples e completo, com as funcionalidades necessárias para um servidor corporativo.

Protocolos

Além dos protocolos SMTP e POP, o Winconnection suporta o protocolo IMAP que, ao manter os e-mails organizados em pastas no servidor, permite acesso a todas as mensagens a partir de qualquer computador. Ideal quando se acessa o e-mail do escritório, do notebook e do celular. Outro recurso exclusivo do Winconnection é o Mapeador POP que permite que as mensagens hospedadas em um servidor POP sejam trazidas automaticamente para o servidor de e-mail local do Winconnection. Isso é feito associando uma conta de e-mail externa a um usuário local.

Filtro de Mensagens

O poderoso filtro de mensagens permite uma série de ações baseadas nos campos do cabeçalho e envelope de e-mail como remente, destinatário e assunto, além de IP de origem, tamanho da mensagem e outros. Estas regras podem ser globais ou por usuário. Podem ser criados filtros personalizados em PHP para realizar ações mais específicas de acordo com as suas necessidades. O recurso de copiar para outro e-mail aliado aos relatórios permite que sejam feitas, se necessárias, auditoria dos e-mails enviados ou recebidos.

Antispam

O Antispam do Winconnection evita que e-mails maliciosos sobrecarreguem os mail servers e comprometam a segurança da empresa. Desenvolvido com a tecnologia da empresa americana MailShell, líder de mercado neste segmento. As mensagens consideradas spam podem ser filtradas (apagadas ou movidas) diretamente no servidor de e-mails do Winconnection. Dentre os recursos, destacamos Blacklist e Whitelist de domínios, IPS, SPF e reputação do remetente que usa um banco de dados em tempo real. Um e-mail pode ser enviado diariamente com um resumo dos e-mails colocados na quarentena. Com isso, de uma forma rápida, o usuário pode verificar se houve um falso positivo, ou seja, uma mensagem marcada indevidamente como SPAM. O Antispam não requer instalação; basta ativar a licença no Administrador do Winconnection.

Relatórios

Os relatórios mostram estatísticas de uso globais ou por usuário.
Dentre as informações apresentadas temos: número de mensagens internet e externas, mensagens com vírus, spams e além mensagens com erro.
Também permite o rastreamento de mensagens.

Gerenciamento

Para evitar o esgotamento de espaço em disco, podem ser definidas cotas de utilização por usuário. O administrador pode definir dias e horários para backups automáticos.
Assinaturas automáticas podem ser anexadas ao final das mensagens enviadas.
E por fim, listas de distribuição são configuradas facilmente permitindo a criação de aliases (ex.: financeiro, diretoria, etc) que serão encaminhadas às pessoas na lista.

Segurança

O e-mail do Winconnection apresenta vários recursos relativos à segurança. Começando pela utilização do SSL, usado para transações seguras na internet como acesso a bancos e lojas virtuais, com os protocolos suportados. Permite ainda a verificação de vírus nas mensagens, caso o AVG© esteja instalado no servidor de e-mail. Outro recurso é o bloqueio de anexos baseados em extensões, evitando assim o download de arquivos potencialmente perigosos como, por exemplo, executáveis.

Repostas automáticas

Estas respostas são muito utilizadas para avisar que o destinatário está de férias. Além de definir o texto, o usuário pode definir as datas de início e fim do envio da resposta automática.

Top