Base de Conhecimento

Servidor POP (110)

Data de criação: 21/01/2013

Última alteração: 23/11/2016

O Servidor POP é necessário quando o Winconnection X é utilizado como Servidor de E-mail, sendo utilizado um programa cliente de e-mail para receber as mensagens nas estações dos usuários.

Ao clicar no menu Ver conexões, as seguintes opções serão oferecidas: 

  • Ações: Permite excluir ou limitar a banda para a conexão selecionada.
  • Colunas: Disponibiliza as informações que poderão ser exibidas.

Guia Geral: 

  • Atuar como proxy quando for encontrado o caractere separador: O Servidor POP3 também funciona como Proxy POP3, para possibilitar o acesso às caixas postais de outros servidores de e-mail. Basta haver uma configuração com caractere separador para ele aceitar a conexão como proxy.

Esta configuração define o símbolo que será utilizado para separar o login do usuário do nome do Servidor POP. Se o caractere for '#', o nome utilizado para ler as mensagens será login#pop.provedor.com.br. 

  • Controle de Acesso

Os grupos listados e habilitados nesta seção são os grupos que têm permissão de recebimento de e-mail. Para que os grupos fiquem visíveis nesta seção, é necessário primeiramente habilitar o grupo desejado na configuração do domínio no serviço Servidor SMTP.  

Permissão de Acesso por Grupo: Habilita a utilização do serviço por Grupo de Usuários. Portanto, o Grupo de Usuários que não estiver habilitado nesta opção não terá direito de receber e-mails no Servidor POP3.

Servidor POP

 

Guia Avançado: 

  • Tipo de inicialização: Define o tipo de inicialização deste serviço. As opções disponíveis são: Manual, Automática e Manter o último estado. 
  • Porta TCP: A porta padrão para este serviço é 110, mas pode ser alterada nesse campo. 
  • Salvar LOG em “LOGS/POPSRV.LOG”: O arquivo em bloco de notas (POPSRV.LOG) será criado no diretório c:\programdata\Winco\WinconnectionX\logs e conterá todas as informações referentes a este serviço.    
  • Acesso permitido a redes: Indica a rede que tem acesso ao serviço. Sempre que ativada uma rede externa, o acesso no firewall é liberado automaticamente.
  • SSL: Esta opção ativa a utilização da criptografia SSL (Secure Sockets Layer). Um SSL faz com que o serviço Servidor POP 3 se torne um serviço seguro (desde que o campo Porta TCP seja alterado para a porta 995). O administrador da rede deverá selecionar qual Certificado SSL será utilizado.

Servidor POP

Top