Cache de DNS
Data de criação: 21/01/2013
Última alteração: 24/11/2016
Permite que as estações resolvam o Domínio dos Servidores da Internet localmente.
Ao clicar no menu Ver conexões, as seguintes opções serão oferecidas:
- Ações: Permite excluir ou limitar a banda para a conexão selecionada.
- Colunas: Disponibiliza as informações que poderão ser exibidas.
Guia Geral:
- Configuração Automática: Habilita o Winconnection X a usar a mesma configuração de DNS Externo da placa de rede do servidor, permitindo assim a navegação. Esta é a opção indicada e deve ser usada sempre que possível.
- Configuração Manual: O administrador da rede pode escolher qual Servidor DNS Externo usar. No caso do Servidor DNS automático não estiver resolvendo domínios, é possível utilizar o DNS alternativo neste campo.
- Servidor DNS 1,2 e 3: É o serviço que resolve os domínios para esta conexão. Entre em contato com o seu provedor para descobrir qual o IP do Servidor DNS que eles oferecem.
Guia Regras: É possível determinar quais sites devem navegar por um determinado DNS.
- Domínio: seria o site (ex.: globo.com)
-
Servidor DNS a ser utilizado para o domínio: Verifique com seu provedor de internet o IP
-
Servidores DNS adicionais: campo opcional.
Guia Avançado:
- Tipo de inicialização: Define o tipo de inicialização deste serviço. As opções disponíveis são: Manual, Automática e Manter o último estado.
- Porta TCP: Normalmente a porta padrão é 53 e não deve ser alterada.
- Salvar LOG em “LOGS/DNS.LOG”: O arquivo em bloco de notas (DNS.LOG) será criado no diretório C:\ProgramData\Winco\WinconnectionX\logs e conterá todas as informações referentes a este serviço.
- Acesso permitido a redes: Indica a rede que tem acesso ao serviço. Sempre que ativada uma rede externa, o acesso no firewall é liberado automaticamente.