Base de Conhecimento

Gerenciador de Licenças

Data de criação: 10/06/2016

Última alteração: 23/11/2016

O Gerenciador de Licenças permite Adicionar, Apagar ou Substituir uma ou mais licenças de uso do programa.

Uma mesma instalação de Winconnection pode ter 2 licenças diferentes, desde que elas não sejam conflitantes. Um exemplo comum é o uso do Web Filter Firewall junto com o Mail Server no mesmo computador. Neste caso, deve-se inserir as duas licenças no gerenciador para que o mesmo computador tenha os dois serviços.

Para utilizar corretamente este programa, o Winconnection deve estar parado para evitar que, ao substituir as licenças, alguns serviços deixem de funcionar sem causa especifica.

As seguintes opções são permitidas:

  • Alterar - Substituir uma licença antiga por uma nova.
    Tipicamente usado quando o cliente compra o produto após um periodo de testes (Trial de 30 dias)  ou quando o se aumenta o número de usuários permitidos
  • Excluir - Usado para casos que o cliente tem mais de uma licença de uso e precisa deixar somente uma licença e/ou mesclar 2 ou mais licenças em 1.
  • Registrar - Após alterar a licença, é necessário registrar a mesma.  O Winconnection comunica com o nosso servidor de licenciamento e valida a mesma.  
    Para ter certeza que esta opção vai funcionar, o acesso ao website https://www.winco.com.br deve estar totalmente liberado, de outra forma, o sistema não será registrado.

Gerenciador de Licenças

 

Top