Base de Conhecimento

Como criar regra de email para listas de domínios através de um arquivo

Data de criação: 01/08/2019

Última alteração: 01/08/2019

Em alguns casos, o cliente possui uma lista extensa de emails para serem incluídos na Blacklist do Servidor de Email do Winconnection.

Para que a regra funcione adequadamente, deve-se importar a lista e criar uma regra no Filtro de Email.

O arquivo blacklist.txt deverá conter um único e-mail por linha (como teste@minhaempresa.com.br), sem espaços no início ou no final. Para exclusão de domínios inteiros, o domínio deverá começar por "@" (como @minhaempresa.com.br)
 
Para criar a regra, siga o procedimento abaixo:
 
1) Em Filtros > Email, clique na Guia Regras de E-mail e em Adicionar
 
 
2) Em Remetente, marque Qualquer Rementente
 
 
 
3) Em Destinatário, marque Qualquer Destinatario
 
 
4) Em Mais Filtros, marque Sim e em Critério selecione "Especificar e-mail está no arquivo", no exemplo está em C:\blacklist.txt
 
 
5) Por último, em Ação, definir como "excluir mensagem" ou "Mover para quarentena"
 
Top