Base de Conhecimento

É exibida a seguinte mensagem de erro: "O endereço do servidor não é igual ao endereço requerido. A instalação não pode prosseguir. Entre em contato com o suporte”. O que devo fazer?

Data de criação: 26/02/2013

Última alteração: 22/11/2016

Por uma questão de segurança, a CA do Winconnection Firewall X somente assina certificados que venham do próprio IP que está sendo certificado. Isto é uma forma simples de assegurar que ninguém poderá certificar pela CA do Winconnection VPN Firewall o seu IP e portanto não terá como “sequestrar o DNS” e invadir a VPN.

Se o pedido de geração de certificado vier de um IP diferente do IP que consta no SUBJECT do certificado, o pedido será negado. Para corrigir o problema, é necessário gerar o certificado a partir do IP correto. Se estiver usando NAT ou NAT reverso para permitir o acesso do servidor, é necessário fazer com que o IP de saída do servidor seja o mesmo que o IP usado pelos clientes de VPN para conectarem-se ao servidor de VPN.

Note que a requisição é HTTP, portanto verifique se o navegador não está apontando para algum proxy localizado em uma outra rede (se não o IP será desta outra rede, e não da sua rede).

Top