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O que fazer quando o Cliente VPN exibir a mensagem "O Serviço da Winco VPN não está ativado neste computador" ?

Data de criação: 27/12/2022

Última alteração: 27/12/2022

Ao usar o Cliente de VPN é possível receber a mensagem de erro como a demonstrada na imagem abaixo. Mesmo clicando em OK, o problema pode persistir, impossibilitando a utilização do produto no computador:

Essas situações podem ocorrer quando, por exemplo:

- O computador entra em modo de hibernação;

- Ao religar o computador após o desligamento inapropriado;

- Quando há alguma alteração indevida na interface de rede Winco VPN;

- Quando se exclui o driver (manualmente ou por algum processo externo);

- Quando o serviço de VPN sai de execução indevidamente.


Para contornar isto, deve-se realizar o seguinte procedimento:

- Abra o "Executar" e digite services.msc

- Localize e clique duas vezes no serviço "Winco VPN"

- Clique na aba "Recuperação" e nas três opções de Falha, deixe selecionado "Reiniciar o serviço" e clique em Aplicar.

OBS.: Para que a solução acima funcione, no Cliente VPN, deve estar marcada a opção de "Conectar automaticamente quando o computador iniciar" conforme imagem abaixo:

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