- Erro de certificado raiz na VPN
- Não consigo acessar as configurações dos serviços.
- Erro de validação da licença.
- Não consigo ativar a licença do Winconnection X.
- “Erro autenticando certificado do cliente”
- “Endereço de gateway inválido: O IP de conexão da VPN não pode fazer parte da rede protegida”
- “O seu sistema não possui uma placa de rede”
- “Não foi possível cadastrar IP de loopback (10.234.234.1). Rode o assistente novamente (erro )”
- “Login inválido para usuário, IP ou acesso a VPN negado para usuário, endereço_ip”
- “Servidor está indisponível ou não é SSL. A conexão será reiniciada a cada 30 segundos”
- “Configuração inválida: O endereço IP requisitado não está disponível.”
- “Conexão de túnel foi fechada remotamente ou perdida”
- “Erro lendo dados do tunel:”
- “Não foi possível abrir conexão para:”
- Durante a instalação uma mensagem informa que o número de licença é inválido.
- Ao gerar o certificado é exibido um erro na comunicação com o CA.
- "O endereço do servidor não é igual ao endereço requerido. A instalação não pode prosseguir.”
- “Certificado está expirado ou ainda não é válido”
- Ao gerar o certificado, é exibida a mensagem de erro: “Erro abrindo arquivo vpncert.csr.”
- Meu Winco Messenger funciona normalmente, porém a tela com os usuários não aparece no desktop, parece estar escondida fora do campo de visão da área de trabalho.
- Estou perdendo a minha conexão com a internet diversas vezes, já fiz todos os testes junto ao meu provedor e não há problemas no link.
- Ao ativar-se o Firewall é exibida a mensagem: "E TPROXY: DMZ/NAT error code=2 has ocurred"
- Meu serviço Cache de DNS está com erro. O que pode ser?
- O serviço “Servidor POP3″ está com erro. O que pode ser?
- Uso StarOne com o Modem 360, mas quando o habilito o firewall do Winconnection fica vermelho e a conexão cai, o que fazer?
- Utilizo conexão via TV a cabo (Virtua) ou internet predial com DHCP e quando o Winconnection X está com o Firewall ativado o meu computador não consegue receber o endereço IP e a conexão não funciona. Como devo proceder?
- No meu computador uso o Personal Web Server. Ele usa automaticamente o localhost como um servidor, só que depois de instalar o Winconnection eu não consigo mais usá-lo. Existe alguma configuração a fazer?
- Não estou conseguindo fazer o envio pelo programa Nota Fiscal Eletrônica e Conectividade Social. Como devo configurá-lo para o correto envio?
- Meu servidor DHCP está fornecendo IPs em uso. O que pode estar errado?
- Alterei a senha de administrador do Winconnection X, mas a esqueci. Mesmo reinstalando o software, não acesso mais com a senha “winco”. O que devo fazer para remover a senha antiga?
- Mesmo com sites ou categorias de sites bloqueados no Winconnection, alguns dispositivos móveis conseguem acessar estes sites. Como posso acertar esta configuração?
- "DNSCACHE: Erro 123 para o nome wpad"
- Como é possível instalar o Módulo de Proteção do banco utilizando Proxy no Navegador ?
- Ajustando os Encaminhadores DNS "Microsoft Active Directory"
- Navegador não pede as credenciais para autenticar no Winconnection
- Erro de Script ao tentar executar Assistente de configuração do Winconnection X ou qualquer função da tray do winconnection
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- Como ingressar o CentOS 7 no Controlador de Domínio – Samba 4/AD
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Estou tendo problemas com a sincronização do AD com o Winconnection X. O que fazer?
Data de criação: 06/01/2023
Última alteração: 04/01/2024
O Winconnection faz uma 'CACHE' de usuários e grupos importados do AD no servidor Winconnection para acelerar as consultas do servidor de AD.
Porém, por vezes existe um problema de sincronização entre os usuários que estão no Microsoft Active Directory e como eles são reconhecidos no Winconnection X. Quando isto ocorre podem haver os seguintes sintomas:
- Um usuário do AD não aparece no Winconnection.
- Um usuário apagado no AD ainda existe no Winconnection.
- A lista de grupos de um usuário no AD não bate com a lista vista no Winconnection.
A solução consiste em parar o Winconnection, apagar o cache do AD e reiniciar o Winconnection. Segue procedimento para cada sistema operacional:
Windows:
- Parar o Winconnection (sc stop, net stop ou interface gráfica):
2. Abrir o Regedit;
3. Apagar a chave ADCache, localizada em HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Winco\ ou HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\WOW6432Node\Winco
4. Reiniciar o Winconnection
Linux:
1. Parar o Winconnection (systemctl, /etc/init.d/winconnection, ..):
2. Apagar o diretório da cache:
cd /var/winco/regdb/HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/Winco
rm -rf ADCache
3. Reiniciar o Winconnection: