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Estou tendo problemas com a sincronização do AD com o Winconnection X. O que fazer?

Data de criação: 06/01/2023

Última alteração: 04/01/2024

O Winconnection faz uma 'CACHE' de usuários e grupos importados do AD no servidor Winconnection para acelerar as consultas do servidor de AD.

Porém, por vezes existe um problema de sincronização entre os usuários que estão no Microsoft Active Directory e como eles são reconhecidos no Winconnection X. Quando isto ocorre podem haver os seguintes sintomas:

  • Um usuário do AD não aparece no Winconnection.
  • Um usuário apagado no AD ainda existe no Winconnection.
  • A lista de grupos de um usuário no AD não bate com a lista vista no Winconnection.

A solução consiste em parar o Winconnection, apagar o cache do AD e reiniciar o Winconnection. Segue procedimento para cada sistema operacional:

Windows:

  1. Parar o Winconnection (sc stop, net stop ou interface gráfica):

      2. Abrir o Regedit;

      3. Apagar a chave ADCache, localizada em HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Winco\ ou HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\WOW6432Node\Winco

      4. Reiniciar o Winconnection

Linux:

     1. Parar o Winconnection (systemctl, /etc/init.d/winconnection, ..):

     2. Apagar o diretório da cache:

cd /var/winco/regdb/HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/Winco
rm -rf ADCache

    3. Reiniciar o Winconnection:

 

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