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Como liberar o acesso ao AnyDesk em redes com Winconnection?

Data de criação: 10/05/2018

Última alteração: 08/03/2019

O AnyDesk faz uso de conexões em portas altas que não são compatíveis com o Winconnection, portanto, será necessário limitar estas conexões.

Por isso, é necessário usar o firewall da estação - que deve estar ativo.

1) Estando o QuickSuporte do Anydesk na área de trabalho do usuário, o comando abaixo irá configurar o firewall para realizar o bloqueio das portas altas. Caso contrário, será necessário localizar o caminho do executável e especificá-lo no campo "program=".

O "prompt" de comando necessita ser executado com privilégios de administrador:

Exemplo:

netsh advfirewall firewall add rule name="Controla Anydesk" dir=out action=block protocol=tcp remoteport="1000-65535" program="C:\Users\<nome do usuario do windows>\Desktop\AnyDesk.exe" enable=yes

anydesk 1

2) Estando o AnyDesk instalado como serviço, encontre primeiramente o "path" - o caminho do executável do serviço - utilizando o comando abaixo:

wmic process get ProcessID, ExecutablePath | find /I "anydesk"

anydesk wmic

Copie/cole o path de instalação do AnyDesk e altere o caminho do "program= "

Exemplo:

netsh advfirewall firewall add rule name="Controla Anydesk" dir=out action=block protocol=tcp remoteport="1000-65535" program="C:\Program Files\AnyDesk\AnyDesk.exe" enable=yes

anydesk svc

 Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte.

OBS.: Caso seu firewall seja gerenciado por algum software de antivírus, é necessário criar a regra pelo Antivirus.

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